NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Mostra Guaporé apresenta mudanças no espaço do agronegócio

18ª edição da feira valoriza a agroindústria familiar e espaços recebem melhores condições de infraestrutura

A Associação Guaporé Pró-Eventos, entidade composta pela Câmara da Indústria, Comércio, Agronegócios e Serviços (CIC), Associação Guaporense de Automobilismo (AGA), Lions Clube e Moto Clube Mosca Verde, busca cada vez mais proporcionar comodidade para os milhares de visitantes que passam pelos corredores da maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil e, principalmente, dar condições para que os cerca de 160 expositores possam apresentar seus produtos e fazer bons negócios.

A Mostra Guaporé 2019 – Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar, que em sua 18ª edição apresenta o tema “Lingerie Experience”, acontece nos dois primeiros finais de semana de agosto com muitas e agradáveis novidades. Além da valorização dos carros chefes – joias e lingeries, a diretoria, liderada pelo presidente Edmilson Norberto Zortéa, aposta no setor do agronegócio, em especial na agroindústria familiar. O espaço destinado para a exposição e comercialização dos produtos primários, ganha nova infraestrutura. A localização será a mesma do ano anterior, porém, a direção criará um espaço com 500 metros quadrados com área de circulação, alimentação e estandes. Mesas com bancadas para os visitantes desfrutarem os produtos das agroindústrias familiares serão instaladas, o que proporcionará conforto para todos.

“A cada ano buscamos qualificar e melhorar a feira. O setor do agronegócio, em especial da agroindústria familiar e cerealistas, sempre contou com o apoio da diretoria e das comissões da Mostra Guaporé. Em 2019 não será diferente. Vamos proporcionar maior comodidade para todos e acreditamos no sucesso do espaço da Feira da Agroindústria Familiar. Ofertaremos produtos diferenciados e que vão surpreender pela qualidade”, disse o presidente Zortéa.

As agroindústrias familiares e empresas do setor do agronegócio vão expor pães, biscoitos, geleias, compotas, embutidos, queijo de chapa, erva mate, cachaça e licor, açúcar e caldo de cana, flores, vinhos, espumantes, sucos, farinha de milho, mel, facas artesanais, sementes, adubos e defensivos agrícolas, entre outros, como a Casa do Agricultor do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de Guaporé. No espaço haverá distribuição de erva mate e água quente. O visitante deve levar somente a térmica, cuia e a bomba para desfrutar da bebida tradicional do gaúcho.

“Vamos ter polenta brustolada para degustação de quem passar pelos corredores da Mostra Guaporé. É um momento ímpar que estamos proporcionando à agroindústria familiar. Em 2020, a proposta é crescer ainda mais, visto que o tema será voltado para o setor primário, tão importante para o desenvolvimento de Guaporé”, destacou.

A feira

A Mostra Guaporé 2019 – Expocultural e Agricultura Familiar acontece nos dois primeiros finais de semana do mês de agosto – dias 2,3,4 e 9,10 e 11, oferecendo aos visitantes uma gama de produtos e mercadorias ofertadas por mais de 160 expositores distribuídos em três pavilhões/pirâmides com cerca de oito mil m2. A feira acontece no Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro contando com diversos shows artísticos, musicais e praça de alimentação completa, bem como um amplo espaço de estacionamento com total segurança.