NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Missa dos Pais é celebrada na Mostra Guaporé

Tradicional celebração religiosa, a "Missa dos Pais" reuniu no domingo, dia 11 de agosto, uma multidão de fiéis na praça de alimentação da Mostra Guaporé - Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar. Celebrada pelo pároco da Paróquia Santo Antônio, Pe. Pedro Nierotka e pelos padres João Granzotto e Joel Ferrari, a missa contou com a apresentação do Coral Comunicação Unicanto, Ministros da Eucaristia, Irmã Salete e com a presença do presidente da Associação Guaporé Pró-Eventos (organizadora da Mostra Guaporé), Edmilson Norberto Zortéa e esposa Marli Zortéa, e o Chefe do Poder Público, Valdir Fabris e a Primeira Dama Jane Fabris. Diretores da feira, expositores, integrantes dos Poderes Executivo e Legislativo também estiveram prestigiando o ato.

Na motivação inicial, a mensagem destacou o tempo propício para refletir sobre o valor da Instituição Familiar, que é a base da sociedade. Zortéa, na segunda leitura da carta aos Hebreus disse: "A fé é um modo de já possuir o que ainda se esperava, a convicção acerca se realidades que não se veem. Foi a fé que valeu aos antepassados um bom testemunho. Foi pela fé que Abraão obedeceu à ordem de partir para uma terra que devia receber como herança, e partiu, sem saber como estrangeiro na terra prometida, morando em tendas com Isaac e Jacó, os co-herdeiros da mesma promessa. Pois esperava a cidade alicerçada que tem Deus mesmo por arquiteto e construtor. Foi pela fé também que Sara, embora estéril e já de idade avançada, se tornou capaz de ter filhos, porque considerou fidedigno o autor da promessa. É por isso também que se um só homem, já marcado pela morte, nasceu a multidão "comparável às estrelas do céu e inumerável como a areia das praias do mar".

O Pe. Nierotka parabenizou a todos os fiéis, em especial aos pais, presentes na feira.

"Levamos uma mensagem de amor, esperança e sabedoria para todos os presentes na Mostra Guaporé, em especial para os pais que acompanharam a celebração religiosa. Nos enche de alegria saber que a comunidade atendeu ao chamado e lotou as dependências da praça de Alimentação. Feliz Dia dos Pais é uma linda e nobre missão e que Deus continue abençoando a todos", disse o pároco, Pe. Nierotka.

Ao término, Zortéa agradeceu a Paró

quia Santo Antônio pela belíssima celebração religiosa e disse que os maiores valores estão na família.

"Ao longo destes três anos como presidente nunca faltou a oração nas reuniões e encontros da diretoria da Mostra Guaporé. Formamos, ao lado de toda a comunidade guaporense, uma grande família e é por isso, guiado pelo nosso Senhor, que a feira se destaca e continuará crescendo cada vez mais".

A Rádio Aurora 107.1 FM transmitiu a celebração religiosa em comemoração ao Dia dos Pais direto da Mostra Guaporé.