NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

Diretoria da Mostra Guaporé divulga shows musicais e espetáculos culturais

Atualizado: 12 de Jul de 2019

Apresentações de artistas locais e regionais serão realizadas no palco principal, localizado na Praça de Alimentação



A 18ª edição da Mostra Guaporé 2019 – Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar, realizada pela Associação Guaporé Pró-Eventos, acontecerá nos dias 2,3,4 e 9,10 e 11 de agosto, nas dependências do Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro. A maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil, considerado um evento basicamente voltado a realização de bons negócios aos consumidores, contará com cerca de 150 expositores posicionados em mais de 190 espaços nos três pavilhões/pirâmides. Serão mais de oito mil m2 de área desfrutadas pelos visitantes.

Além de uma gama de produtos e mercadorias dos mais diversos setores da economia, com destaque para as joias folheadas, lingeries, moda praia, fitness e do setor primário, a diretoria da feira, como forma de prestigiar e oportunizar atrativos para os visitantes, oferta shows musicais, apresentações culturais de entidades tradicionalistas e grupos de danças, bem como a tradicional celebração religiosa em homenagem aos pais. Todos os eventos, no palco principal na praça de alimentação, são gratuitos. São 25 apresentações.

“O foco da Mostra Guaporé é a valorização da economia local e regional. É uma feira de negócios, mas ao longo destes 17 anos de realizações, as diretorias sempre se preocuparam em ofertar algo diferenciado aos visitantes. Atrações artísticas e shows musicais, com destaque para os talentos guaporenses e de municípios da região, fazem parte da feira. E neste ano, não será diferente”, disse o presidente Edmílson Norberto Zortéa.

A abertura dos shows será para os grupos da melhor e maior idade. Na sexta-feira, dia 2, às 14h, a banda Garotos do Hawai sobe ao palco. A tarde promete ser de muito arrasta pé. A solenidade oficial de abertura da Mostra Guaporé, que em 2019 tem com tema Lingerie Experience, acontece às 18h com a presença de autoridades estaduais, regionais e municipais, expositores, visitantes e meio de comunicação.

“É um momento especial para todos aqueles que voluntariamente se dedicaram para que a feira saísse do papel”, destacou Zortéa sobre a abertura.

Sobem no palco ainda os artistas do grupo Vitrine Brasil, Estúdio de Dança Mônica Mahasin, Ballet Estefânia Bochhi, a banda Máquina do Tempo, os CTGs Estirpe Gaúcha, Os Desgarrados e Última Tropeada, Banda Red Train, Henrique Araújo, Os Atuais, Deisi & Zilo, Rodrigo Solton, Anderson e Everton, Silhueta Campeira, Giovani e Ricardo & Banda, Sunset Riders, Rogério Magrão e Banda, Banda Dadgad, Banda Eletro Rádio, Cristian e Cleber & Banda.

Com destaque para a produção da moda íntima, contado a história pioneira da empresa Milan Confecções e o desenvolvimento do setor, a Companhia de Artes Caripaiguarás prepara dois shows temáticos. A proposta, assim como ocorreu em 2018, é mostram o surgimento do setor econômico da moda e o seu crescimento ao longo das últimas três décadas na cidade. Outro ponto alto da programação cultural é a missa em homenagem aos pais. Realizada no domingo, dia 11, a celebração religiosa terá como atração o Coral Comunicação Unicanto.

“Procuramos agradar todos os públicos e acreditamos que todas as apresentações receberão um bom público, assim como é tradicional nas edições da Mostra Guaporé”, afirmou o presidente.

Lembrando que as atrações culturais da 18ª edição da Mostra Guaporé 2019 – Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar possuem financiamentos do Pró-Cultura RS LIC, Secretaria do Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e tem como patrocinadores Aquafast Produtos de Limpeza e Higiene, Ciamed, Joias Condor e Zandei Plásticos e Lei Federal de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Banrisul Cartões Vero e Zandei Plásticos. Realização Associação Guaporé Pró-Eventos e Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania.