NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

18ª Mostra Guaporé é aberta oficialmente com requinte e luxo

Mais de 150 expositores, com destaque para os setores das joias folheadas e confecções, oferecem produtos de extrema qualidade e sofisticação com preços irresistíveis






A gélida sexta-feira, dia 2 de agosto, marcou o início da maior feira de joias e lingeries do Sul do Brasil e a mais charmosa da Serra Gaúcha: a 18ª Mostra Guaporé – Expocultural 2019 – Feira da Agroindústria Familiar. Nem mesmo o frio nas dependências do maior cartão postal de Guaporé, espantou as centenas de autoridades estaduais, regionais e municipais, representantes de entidades civis, militares, eclesiásticas, expositores, apoiadores, patrocinadores, meios de comunicação e visitantes que lotaram a praça de alimentação para prestigiar a solenidade de abertura oficial.

Em sua 18ª edição, a feira, realizada pela Associação Guaporé Pró-Eventos, presidida por Edmílson Norberto Zortéa, reúne pouco mais de 150 expositores, em 200 espaços, numa área de mais de 8,5 mil m2 de montagem. A expectativa é que aproximadamente 40 mil visitantes passem pelos corredores e façam ótimos negócios durante os dias 2,3,4 e 9,10 e 11 de agosto. A Mostra Guaporé a cada ano se renova e neste não foi diferente. A diretoria, analisando as avaliações de eventos anteriores, ampliou a divulgação na imprensa e a área de estacionamento, qualificou o sistema de internet a cabo e telefonia móvel, instalou câmeras de videomonitoramento para maior segurança, melhorou a qualidade dos banheiros, fortaleceu o setor da agroindústria familiar, criou espaços com áreas de descanso e lazer, melhorou a praça de alimentação e o pavilhão três, entre outras ações.

Durante seu discurso, Zortéa reforçou o empenho e dedicação de todos os integrantes da diretoria que, de forma voluntária, se dedicam incansavelmente para que a feira seja um sucesso de público e boas vendas aos expositores. Que seja, um lugar de confraternização e um espaço para prospectar o desenvolvimento do município.

“Sejam bem-vindos a Mostra Guaporé 2019, que neste ano homenageia o setor da confecção com o tema ‘Lingerie Experience’... A Mostra Guaporé é o maior evento turístico e de negócios realizados em nosso Município. Com pouco mais de 25 mil habitantes, a capital da hospitalidade recebe anualmente milhares de pessoas que buscam produtos de qualidade, de rara beleza e design e, também, para realizar bons e atraentes negócios. Em vista desse privilégio em receber tantos expositores e visitantes, para nós, membros da Associação Guaporé Pró-Eventos, promotores deste evento, resta-nos dedicarmos com o máximo esmero e preparar toda a estrutura para bem receber a todos que se dirigem a Guaporé”, disse Zortéa citando e agradecendo ao longo do discurso os inúmeros parceiros, patrocinadores, apoiadores, expositores e visitantes que fazem a Mostra Guaporé ser o que ela é: um sucesso.

Em seu terceiro ano como presidente, Zortéa parabenizou o empenho e a dedicação incansável da diretoria, agradeceu a compreensão e o incentivo da família e conclui desejando uma excelente feira para todos.

“Desejo aos expositores uma excelente feira, que possam realizar ótimos negócios. Aos visitantes, que se sintam acolhidos por nossa hospitaleira Guaporé, que se realizem com a diversidade e qualidade dos produtos oferecidos na feira e que retornem para suas casas com as bênçãos do imponente Cristo Redentor, que do alto do morro, abençoa diuturnamente nossa cidade e, nestes dias, a todos nós”, destacou.

O deputado estadual Tiago Simon (MDB), representando o presidente da Assembleia Legislativa (AL/RS), afirmou que o empreendedorismo é a marca e a característica do povo guaporense e o sucesso da Mostra Guaporé, realizada há 18 anos, é prova do empenho e dedicação do povo.

“Pujança, empreendedorismo e pelo que a Mostra Guaporé representa como marca econômica, com os setores da joia e lingerie, a nível nacional, tenho orgulho de estar aqui representando a Assembleia Legislativa. A gente percebe que o Rio Grande do Sul é empreendedor quando andamos pelas ruas de Guaporé e percebemos a qualidade dos produtos aqui desenvolvidos. Esse Município e a Serra Gaúcha são um exemplo que dá certo o nosso Estado”, disse Simon.

Representado o governador Eduardo Leite, o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, afirmou que a Mostra Guaporé é um motivo de orgulho para todos, não só os moradores da cidade, mas para o povo gaúcho.

“Isso é resultado da força empreendedora desta comunidade, principalmente das mulheres! O trabalho e o pioneirismo delas fizeram com que o município se tornasse referência no setor em todo o país. É por isso que, em nome do governador Eduardo Leite, trago aqui uma mensagem: contém com o estado como parceiro do empreendedorismo. Todos sabem que atravessamos atravessa uma grave crise financeira, mas que precisa ser enfrentada. E vamos superar esse desafio com políticas públicas que incentivem quem produz, gera emprego e ajuda o rio grande a crescer”, destacou Costella.

Ao longo do seu pronunciamento, o prefeito Fabris destacou a indústria da confecção e das joias e semijoias que, com produtos que geram riqueza, desenvolvimento, qualidade de vida, tornaram Guaporé polo gaúcho e reconhecido nacionalmente.

“Foi das mãos, mentes, empreendedorismo e talento de muitos que nos tornamos únicos. Que nos tornamos referência, que encontramos nossa vocação. Que temos a delicadeza da renda e o brilho do ouro. E nenhum outro município no Brasil e no mundo tem essa característica. Por isso volto à dizer: que cidade maravilhosa é Guaporé! Hoje reunimos a força e a pujança do setor primário, o agronegócio, a base de tudo. Destacamos a indústria. Reunimos entidades, comércio, serviços e principalmente a capacidade de união para fazer a diferença. São muitos voluntários que fazem a Mostra acontecer. Pessoas que entenderam que um município só prospera se todos caminharem na mesma direção. A direção do progresso! Bem-vindos à Mostra Guaporé, este lugar que também é nosso lar! A casa onde mora o melhor da nossa gente!”, destacou Fabris que no ato apresentou o projeto arquitetônico do tão sonhado Centro Municipal de Eventos.

Após a solenidade, as autoridades estaduais, regionais e municipais desataram a fita que selou a abertura oficial da 18ª Mostra Guaporé – Expocultural e Feira da Agroindústria Familiar e visitaram os mais de 150 expositores.